Formação de interpretes

Esta atividade consiste em treinar e/ou aprimorar as habilidades entendidas como necessárias à atuação do intérprete de conferências mediante uso de equipamentos para tradução simultânea.

Todos os idiomas de trabalho da Pangea são aceitos para o treinamento. Os idiomas são: Inglês, Espanhol, Italiano, Francês, Alemão, Português, Russo, Mandarim, Japonês e Árabe. Como este workshop é exclusivo para o Brasil, é necessário que um dos dois ou mais idiomas que o intérprete possua seja necessariamente o português (do Brasil ou de Portugal).

É mister, igualmente, que o/a candidato domine, em nível avançado, os dois ou mais idiomas que pretenda trabalhar.

O workshop tem duração de 16 horas e ocorre aos sábados e domingos, acorde determinação prévia de data, das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h. Se você escolheu ser intérprete, nossos parabéns! Essa é uma carreira vibrante que, por uma parte, colocará à prova a sua fibra, por outra, recompensará cada esforço bem sucedido financeira e socialmente.

Alguns passos devem ser seguidos para que possamos ajudar-lhe a ingressar e/ou aprimorar-se nesse mundo que é a interpretação. Ei-los:

1. Os/as candidatos/as devem enviar um e-mail à Pangea, anexando seu curriculum vitae atualizado, com seus dados pessoais (CPF/RG/endereço com CEP/telefones) e carta de objetivos profissionais, com 1 lauda de extensão (3.000 caracteres), explicando porque desejam tornar-se intérpretes.

2. A Pangea entrará em contato e informará as próximas datas e locais de workshop, assim como os dados bancários para depósito da matrícula.

3. O/a candidato/a efetuará o pagamento da matrícula e enviará o comprovante do depósito para o e-mail da Pangea Idiomas.

4. Um contrato será redigido em seu nome e enviado por e-mail para você.

5. Após assinado e digitalizado, o contrato deve ser devolvido à Pangea, por e-mail, junto com o comprovante de depósito do valor informado do workshop.

6. Finalizado este trâmite, basta comparecer ao local designado para o workshop, na data marcada, e aproveitar ao máximo o treinamento, as técnicas e as dicas que lhe serão facilitadas. Bom trabalho!

7. A nota fiscal referente à matrícula e ao valor do workshop será entregue no início do treinamento.

8. Ao final do workshop será feita a entrega de certificados de participação para os que concluírem o programa.